NOTÍCIAS DO BLOG

Vida social no condomínio: entenda a importância das áreas sociais

03/07/2017 - Dicas e Lazer

Ao escolher um novo lar para você e sua família, é importante levar várias pontos em consideração: desde a segurança e conveniência da região até as próprias particularidades do imóvel e do empreendimento, como as áreas comuns em condomínios.

Afinal, se mudar não significa somente trocar de imóvel, significa também buscar uma nova rotina e, por que não, uma nova vida social. E é justamente nesse sentido que essas áreas comuns em condomínios — como salão de festas, piscina, quadras esportivas e SPAs — se mostram fundamentais.

Pensando nisso, para que você faça uma boa escolha ao comprar um novo imóvel, separamos as principais características e vantagens de se morar em empreendimentos com áreas sociais. Confira:

A escolha do novo imóvel

Encontrar um imóvel pode não ser fácil. Existem muitas variáveis particulares que fazem do ato de procurar o lugar ideal uma missão não muito simples.

Uma boa ideia, no entanto, é não concentrar todas as expectativas somente naquilo que o imóvel oferece. Você deve considerar, também, o que o condomínio oferece.

De fato, é difícil equilibrar a vida social com filhos pequenos, uma rotina de trabalho e tantas inconveniências para sair de casa. Qualquer ida rápida à academia, por exemplo, pode gastar o dobro do tempo previsto, graças ao trânsito constante nas cidades. Isso sem contar o stress e a insegurança nas ruas.

Por esse motivo, uma tendência já bem sedimentada é a da migração para os empreendimentos que concentram, na própria área do condomínio, várias opções de lazer e diversão para toda a família. Uma alternativa segura, mais econômica do que cotas de clube ou mensalidades de academia e que com certeza oferece muito conforto e tranquilidade.

Se você gosta de hidromassagem, por exemplo, por que não considerar um empreendimento de luxo com SPA? Se procura um espaço amplo para as crianças ou para os pets brincarem, que tal pensar em um condomínio resort, com playground, quadras e várias outras áreas sociais?

Mas, você sabe o que é um condomínio resort?

Condomínios resort

Os condomínios resort são empreendimentos de uma ou mais torres de apartamentos e, necessariamente, concentram várias opções de lazer e áreas comuns para os moradores, assim como em um resort.

Esse tipo de condomínio consegue aliar a diversão e a vida social da cidade grande com a segurança de se estar em um perímetro seguro e privado. Sendo assim, a comodidade e a praticidade desses empreendimentos não falham em proporcionar uma inigualável qualidade de vida para seus moradores, sendo uma excelente opção de moradia para a família moderna.

Abaixo, listamos alguns dos privilégios a serem desfrutados ao se optar por um condomínio resort, repleto de lazer e opções de áreas comuns. E o melhor de tudo: a poucos minutos de elevador da sua casa!:

1. Zonas esportivas

Comecemos falando sobre a saúde. Com a correria do dia a dia, muitas vezes é difícil encontrar tempo para ir à academia, ao clube ou até mesmo a uma praça pública para fazer caminhada.

Pensando nisso, vários empreendimentos possuem em suas áreas comuns academias cada vez mais completas, quadras, piscinas e pistas de cooper, que facilitam a prática diária de esportes sem tomar muito do seu tempo. Você poderá não só praticar natação para sua saúde, como poderá chamar os amigos para uma partida de squash e para um mergulho logo depois.

Se exercitando dentro do empreendimento onde mora, você fica livre do desgaste no trânsito e ainda corta uma despesa extra, já que o valor está incluído no condomínio.

2. Salões de beleza e SPAs

Um outro fator que às vezes é negligenciado devido à rotina acelerada é o cuidado com o corpo. Por isso, ir ao salão para se cuidar ou poder fazer uma massagem se tornou um evento raro. Ter um SPA à disposição logo abaixo do seu apartamento pode ser a solução ideal para reconquistar esse tempo de relaxamento e prazer.

Além disso, atualmente, muitos empreendimentos também já contam com salões internos para homens, mulheres e crianças, com cabeleireiros, barbeiros e manicures.

3. Diversão para os pequenos

Hoje em dia, as crianças infelizmente não tem mais a liberdade de poder brincar em segurança na rua e nos espaços públicos, o que restringe consideravelmente seus momentos de diversão fora de casa.

No entanto, morar em um empreendimento com salão de festas e outros espaços reservados aos pequenos, como playground e salão de jogos — que também pode servir para filhos mais jovens e para adultos —, é um grande facilitador, sendo uma forma prática e segura de garantir a diversão dos seus filhos.

Além disso, existem empreendimentos com lugares especiais para outros pequenos: nossos pets! Nessas áreas, eles terão espaço de sobra para correr, brincar e interagir com outros bichinhos.

4. Espaço gourmet

Para festas ou encontros entre amigos, nem sempre o seu apartamento é o lugar ideal. O espaço é limitado e, muitas vezes, a bagunça não vale o trabalho de se recepcionar um evento.

Para isso, é ideal encontrar um empreendimento com espaços destinados especialmente a essas reuniões de amigos, equipados com churrasqueira, fogão, forno, além de mesas e cadeiras já preparadas para receber os seus convidados.

5. Áreas verdes

Por fim, não podemos deixar de mencionar a importância de se desfrutar de áreas verdes, com ar puro e perfeitas para se descansar e aproveitar a natureza.

Os condomínios resort oferecem, além de tudo que já citamos, espaços como praças e bosques internos, que permitem um contato frequente com a natureza e uma qualidade de vida significativamente melhor.

Além disso, esse tipo de área comum em condomínios é ideal para quem já tem ou deseja formar uma família, possibilitando a prática de atividades em conjunto como caminhadas, tracking ou até mesmo um piquenique.

Agora que você já conhece os benefícios das áreas comuns em condomínio, que tal se programar e investir em um empreendimento com área de lazer completa? Assim, você e sua família aproveitarão com segurança uma nova vida social com muito mais qualidade de vida.

Para acompanhar mais dicas como essa, não fique de fora: curta nossa página no Facebook e no Instagram.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM

Carnaval em Cuiabá será realizado na Praça da Mandioca

12 fevereiro, 2015 - Dicas e Lazer

A folia do carnaval em Cuiabá neste ano será de 13 a 17 de fevereiro, com shows dos grupos “Canoa de Prata” e “Sacarolha”. As apresentações começarão a partir das 20h exclusivamente na Praça da Mandioca.

LEIA MAIS

Vai passar o fim de semana com as crianças? Veja aqui como aproveitar o momento

09 novembro, 2017 - Dicas e Lazer

A criançada vai te acompanhar no fim de semana? Veja aqui as melhores atividades para esse momento!

LEIA MAIS

Mato Grosso tem o bioma amazônico presente em 49 cidades

20 fevereiro, 2015 - Dicas e Lazer

A maior floresta tropical do planeta, a Amazônica, localiza-se na Região Norte do Brasil e tem área de cerca de 5,5 milhões de km². O bioma faz parte de nove países da América do Sul e, no Brasil, se estende por Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Amapá, Maranhão, Tocantins e parte do Mato Grosso, estado que compõem a Amazônia Legal.

LEIA MAIS