O empresário Marcelo Maluf recebeu, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Comenda Filinto Muller, maior honraria concedida pelo parlamento, destinada a pessoas que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento do estado. A entrega ocorreu nesta quinta-feira (22), durante sessão especial para comemorar os 40 anos do Grupo São Benedito, que tem Marcelo como um dos fundadores. A sessão foi presidida pelo deputado Carlos Avalone (PSDB).
Ao receber a comenda, o empresário ressaltou a importância da honraria, um reconhecimento ao papel do Grupo São Benedito na história de Cuiabá e de Mato Grosso. “Recebo esta comenda com muito orgulho. São 40 anos de trabalho e, neste momento especial, passa na minha mente um filme de tudo o que vivemos. Neste período, assim como todos os empresários, passamos por crises e obstáculos diversos e seguimos em frente, também porque Mato Grosso é um estado abençoado”.
Hoje, a empresa é responsável pela construção de mais de 50 empreendimentos, entregando 4,5 mil moradias, em um total que ultrapassa 1,5 milhão de metros quadrados. Para Marcelo, a homenagem representa um marco para a continuidade dos trabalhos. “Que continuemos a construir juntos um futuro promissor, repleto de sucesso, inovação e realizações. Meu desejo é que possamos seguir juntos, verdadeiramente unidos, pois só assim continuaremos colhendo sucesso, que não é obra de um, nem de poucos, sucesso é obra de muitos, é fruto do trabalho coletivo”, afirmou ao lado do pai, Samir Maluf, do irmão e também fundador do grupo, Marcos Antônio Maluf, filhos e netos.
Além da comenda a Marcelo Maluf, a Assembleia entregou diversas moções de aplausos a colaboradores que ajudaram a construir a história de sucesso do Grupo São Benedito. Entre os agraciados, estava a funcionária mais antiga da empresa, Maíza Barros Bumlai, que tem 58 anos de serviços prestados. Bastante emocionada, ela agradeceu a homenagem e relembrou um pouco de sua história no grupo. “Entrei na empresa há 58 anos e cresci, como pessoa e profissional. Me lembro como se fosse hoje de tudo que vivi desde o início”.