Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal
Mercado Imobiliário

Expansão é o fortalecimento da construção civil

Amir Maluf

O Grupo São Benedito está escrevendo um novo capítulo de crescimento e expansão no setor da construção civil em Mato Grosso. Com uma história que se estende por 4 décadas, durante as quais a empresa consolidou sua presença em Cuiabá, a decisão de avançar para o interior do estado é um marco importante em sua jornada.

A incursão do Grupo em cidades como Sinop e Chapada dos Guimarães, com o lançamento de condomínios verticais e horizontais de alto padrão, representa um voto de confiança na força e no potencial dessas regiões. Essa expansão não apenas demonstra a visão estratégica do Grupo São Benedito, mas também reflete sua crença no desenvolvimento econômico e contínuo de Mato Grosso. Essa iniciativa de investimento não se limita apenas à construção civil, pois o grupo também está diversificando seus interesses em outros segmentos. A agropecuária e a energia renovável. Bem como rede de academias e loteamentos são áreas em que o grupo está se consolidando, ampliando ainda mais seu alcance e contribuindo para o crescimento sustentável de Mato Grosso.

Essa expansão representa um compromisso sólido com o desenvolvimento econômico do estado, ao mesmo tempo que demonstra a capacidade do Grupo São Benedito de se adaptar e prosperar em diferentes setores. À medida que novos empreendimentos modernos são lançados tanto no interior quanto na capital, a paisagem de Mato Grosso se enriquece, criando oportunidades para a comunidade local e fortalecendo a posição do grupo como uma força motriz do progresso regional.

Nossos investimentos estão assegurados com nosso compromisso de sempre acreditar em nosso país, e celebramos recentes números do Produto Interno Bruto (PIB) que registrou expansão de 0,9% no segundo semestre de 2023, quando comparado ao trimestre anterior, na série com ajuste sazonal. A alta do segundo trimestre é explicada, sob a ótica da produção, pelo bom desempenho da indústria (0,9%) e dos serviços (0,6%), construção civil (0,7%) e vem bem acima da expectativa do mercado financeiro, que projetava um crescimento geral entre 0,2% e 0,3% no período.

Diante desta base sólida uma das estratégias-chave do avanço do Grupo SB na construção civil é a criação de modernos empreendimentos. O Grupo São Benedito está em pleno processo de expansão porem com inovação, atendendo sempre os anseios de um público mais exigente, acompanhamos a evolução e as modificações de conceitos de qualidade de vida e de investimentos.

*AMIR MALUF é diretor de Novos Negócios e Marketing do Grupo SB