Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal
Empreendimentos

Lançamento imobiliário

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Historicamente, entre os mais de 50 empreendimentos verticais do Grupo São Benedito, o condomínio Alvorada no Jardim Aclimação, ao lado do Shopping Pantanal em Cuiabá, foi um recorde surpreendente em celeridade de vendas, com expertise em atender as lacunas da construção civil o Grupo lança novamente mais uma torre residencial. O local já é um canteiro de obras, o novo Alvorada é projetado com 25 andares, sendo 6 apartamentos por andar, as metragens variam de 59,84 m² a 72,43 m², as opções incluem 2 ou 3 quatros, sendo 1 suíte, nas áreas comuns o empreendimento é rico em lazer, com a estrutura sofisticada da marca, com salão de festas, brinquedoteca, cinema, salão de jogos e espaço mulher. 

 

“Este é o primeiro lançamento imobiliário do ano do Grupo SB, após entregar mais de 12 grandiosos empreendimentos em Cuiabá em um prazo de seis anos, retomamos a fase de novos projetos. É apenas o início desta nova etapa revestida de grandes novidades e atendendo a demanda habitacional. Neste projeto do Alvorada buscamos adequar com os anseios de quem deseja morar nesta região altamente valorizada, para tanto, modificamos itens em comparação com o primeiro Alvorada, com atualização no projeto no quesito modernidade, deixando-o ainda mais funcional”, explica o empresário Amir Maluf.

 

Diante das características do novo Alvorada, aliado a localização, valor do metro quadrado ajustado, requinte no acabamento e mais implementos de lazer, muitas unidades já foram vendidas na planta. “Iremos repetir um grande sucesso de vendas, a aceitação deste produto é fantástica diante de tantos atributos, vão desde a confiança na marca São Benedito até o nosso seguro sistema construtivo e designer arrojado”, avalia Amir Maluf.

 

Há alguns meses o Grupo São Benedito surpreendeu ao anunciar lançamentos imobiliários ainda para este ano e para 2021, mesmo diante do cenário pandêmico, revelou que iria investir pesado na construção civil. Na avaliação do Grupo, que é uma das maiores e mais fortes empresas deste segmento, o setor não pode parar, pois também é uma importante mola propulsora das economias brasileira e mato-grossense. De acordo com o também empresário Omar Maluf, que integra a equipe de diretores da empresa, a meta é seguir com um cronograma de investimento na construção civil. “Nossa política é avançar sempre, porem de forma segura e estratégica, galgando sempre a recuperação de negócios, projetando um mercado forte, por isso vamos investir pesado no próximo ano, até mesmo com projetos inéditos e luxuosos para Cuiabá. A decisão de retomada de investimentos em maior volume novamente foi tomada após profunda análise de mercado com especialistas em investimentos, acreditamos que haverá um novo “boom” imobiliário em Mato Grosso e nos estados mais desenvolvidos do país. É importante relembrar que as construtoras e incorporadoras atingiram o seu auge, expandindo operações por todo o país em 2013, trazendo posteriormente um mercado menos acelerado até 2018, diante da crise financeira pós copa do mundo e mudanças políticas, porem voltou a registar alta no país de 0,3% em 2019, conforme dados do IBGE. Atualmente o segmento é responsável por um índice entre 8% e 10% do PIB Nacional”, explica Omar Maluf.

Ainda segundo o empresário, em 2019 o setor cresceu 2%. “Os indicadores são seguros e nos faz certeza de que 2021 será novamente um marco próspero para a construção civil, como base forte ainda temos as taxas de juros novamente atrativas, das quais são decisivas para um bom volume de negócios” finaliza o empresário.

Entre as novidades do empreendimento o novo designer de interiores do Alvorada é assinado pela arquiteta Camila Klein, que é uma das maiores referências em decoração e arquitetura de alto padrão do Brasil, a arquiteta gaúcha erradicada em São Paulo é premiada por trazer nos projetos muita criatividade, glamour e sofisticação, tendo no passado integrado a equipe do renomado arquiteto Ruy Ohtake.

 

Por Luciana Gaviglia