Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal
Empreendimentos

Os Luxuosos Harissa e Baalbek zeram os estoques de apartamentos acima de 385 m

Os diferenciais únicos que esses empreendimentos têm a oferecer são responsáveis pela venda de 100% destas unidades.

No cenário imobiliário de Cuiabá, uma tendência marcante tem ganhado destaque nos últimos meses, os apartamentos com maiores metragens nos empreendimentos Harissa e Baalbek do Grupo São Benedito despontaram como os mais vendidos. Os diferenciais únicos que esses empreendimentos têm a oferecer são responsáveis pela venda de 100% destas unidades. No saldo de vendas a construtora constata os estoques zerados no Harissa nas unidades com 340,59m² e 497,39m² e no Baalbek já esgotaram as vendas das plantas de 417,24m², 423,71m², e também os apartamentos cobertura duplex com dois pavimentos com metragens de 494 m² e 557,66m². Nestas metragens os dois empreendimentos contem até 5 suítes.

As demais plantas do Harissa também são cobiçadas, disponíveis para venda são de 165m² e 285m², em construção no Jardim das Américas de frente a Avenida Fernando Corrêa da Costa, o empreendimento residencial possui entre suas grandes características as sacadas avarandadas e amplas em todos os apartamentos. O projeto inclui ainda concreto aparente, vidro e terraços exuberantes, com curvas e retas em seu designer, com 36 pavimentos apenas de apartamentos, outros pavimentos são de lazer, térreo e quatro sobre solos de garagem, totalizando 41 pavimentos, mantêm em seu DNA uma presença moderna, sem abrir mão da aura clássica, um estilo que impera nos empreendimentos do Grupo já edificados no Jardim das Américas.

Já o Baalbek, com sua proposta inovadora em todos os aspectos, desde a torre mais alta do Centro-Oeste, bem como uma piscina gigantesca em sua fachada, ainda tem opções de plantas disponíveis para a venda com 192m² e 209m². Estas unidades também são requisitadas pelo público mais ávido no seleto segmento alto padrão, pois Cada detalhe é expressivo no gigante empreendimento mais luxuoso de Mato Grosso, com 183 metros de altura. Um dos destaques é a piscina, com 49 metros de comprimento, foi inspirada na piscina mais famosa do mundo, que fica no 57° andar do hotel Marina Bay Sands , em Cingapura, que é a maior piscina no topo de um prédio no mundo. A torre com 50 pavimentos entra para a história como um emblemático empreendimento imobiliário ao ser a maior torre residencial do Centro Oeste. O estilo Greco Romano vai compor a rica localização da Avenida principal do bairro Santa Rosa.

De acordo com o diretor de Novos Negócios do Grupo São Benedito, Amir Maluf, este desempenho comercial já era estimado. “Nossa pesquisa de mercado nos norteava com segurança para esta realidade local; o mercado imobiliário de Cuiabá está testemunhando uma demanda crescente por imóveis de alto padrão com muitos diferenciais, impulsionada por compradores que valorizam mais conforto, integração entre ambientes e o estilo de vida mais pleno dentro de um lar. E os empreendimentos Harissa e Balbek se destacam nesse cenário, com diferenciais que atendem às expectativas dos compradores mais exigentes. Com suas características únicas, esses empreendimentos não apenas oferecem o lar dos sonhos, mas também um conceito de viver com mais intensidade em um apartamento que remete a sensação de estar em uma casa”, explica.

A procura crescente e a comercialização dos imóveis de alto padrão em Cuiabá na visão do diretor Financeiro do Grupo São Benedito, Omar Maluf, tem como resposta a consolidação econômica de Mato Grosso.

“Nos últimos anos, a economia de Cuiabá e do Estado do Mato Grosso como um todo experimentou um crescimento considerável. O setor agrícola, incluindo a produção de soja, milho, algodão e carne bovina, tem desempenhado um papel crucial nesse crescimento. A estabilidade econômica resultante tem aumentado a confiança dos investidores e compradores de imóveis de luxo na região. Grandes projetos de infraestrutura, construção de shopping centers, centros de entretenimento e outras comodidades urbanas, têm impulsionado o desenvolvimento de Cuiabá. Esses investimentos não apenas aumentam o conforto e a conveniência da cidade, mas também tornam a região mais atraente para investidores em imóveis de alto padrão”, defende.